sexta-feira, 18 de abril de 2008

O Brasil é mesmo um país incrível!

A Presidência da República é ocupada por um homem que recebe aposentadoria por ter sido um perseguido político nos tempos que esperamos não viver mais. A Casa Civil é dirigida por uma ex-guerrilheira que, recentemente, vestiu camiseta camuflada em visita à Amazônia. Fico feliz com a evolução dos tempos.

O Planalto é o centro do poder, do dinheiro, do glamour... e também das maracutaias e “burrocracias”, talvez bem mais inteligentes do que se possa imaginar. Afinal, todo sistema é criado em proveito de algo. Ou de alguém.

É interessante notar como certos assuntos são bem-vindos quando uma denúncia de corrupção está no ar, quando mais uma CPI caminha para a pizzada - ou para um churrascão regado à picanha da boa na Granja do Torto. Ah! Sem contar os achados, ou perdidos, da Petrobras. Alguns temas sempre animam os moçoilos do Palácio Alvorada.

Para evitar a queda de mais pessoas-chave do Governo, a exposição excessiva de uma possível sucessora de um recordista em bolsa-apoio popular e para esconder as mazelas de um Governo tão doente como qualquer outro que na Terra BraZilis se estabeleceu desde 1500, o que fazer?

Vamos lá! Precisa ser algo eficiente, tão forte como... uma crise com militares. Lulinha paz e amor, que agradece até hoje a existência da ditadura, pois foi nela que ele se fez, exige explicações do Comandante Militar da Amazônia por discursos inflamados. A verdade, nos governos brasileiros, causam incêndios.

Nenhum comentário: