quarta-feira, 7 de maio de 2008

Corpo de militar chega amanhã. Marinha não sabe

A Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH) embarcou o corpo do 3º Sargento Fuzileiro Naval Carlos Freires Barbosa em vôo da American Airlines, nesta quarta-feira, após homenagem fúnebre prestada pelos companheiros de missão no pátio do hospital argentino em Porto Príncipe, capital do Haiti.

O vôo AA 822 saiu às 12h30 e deve chegar a Miami às 15h40, horário local. Todos os trâmites alfandegários foram feitos no Haiti. Se tudo correr como previsto nos Estados Unidos, o corpo será trazido ao Brasil no vôo AA 905, que parte de Miami às 23h10 com chegada prevista no Aeroporto Tom Jobim para as 8h30 desta quinta-feira.

Em Porto Príncipe, a cerimônia contou com a presença do Representante Especial Alterno da ONU no Haiti, o brasileiro Luiz Carlos da Costa, do Force Commander, General-de-Brigada Carlos Alberto dos Santos Cruz e do Embaixador do Brasil no Haiti, Igor Kipman.

Alerta
Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil garantiu acompanhar todos os procedimentos burocráticos da ONU e prestar total assistência à família do sargento com apoio médico, psicológico, jurídico e religioso.

Nesta manhã, o SEMPRE EM JOGO entrou novamente em contato com o 1º Distrito Naval para obter informações sobre a recepção e o sepultamento do corpo. Por e-mail, a seção de comunicação social, responsável pelo atendimento à imprensa, ao público externo e pelos cerimoniais que envolvem militares no Rio de Janeiro, informou que “ainda não há previsão para a chegada do corpo do militar ao Brasil, bem como não há data prevista para o sepultamento”.

O SEMPRE EM JOGO aguarda o pronunciamento do Centro de Comunicação Social da Marinha, em Brasília, sobre o caso.

As fotos foram tiradas pelo ST Rogério.

ESCLARECIMENTO: Nesta quarta-feira, o SEMPRE EM JOGO iniciou os contatos com a Marinha do Brasil às 8h30. Todos os dados obtidos sobre o vôo foram fornecidos por contatos no Haiti e pela American Airlines. Às 17h58, mais de uma hora depois da publicação desta matéria, a seção de comunicação social do 1º Distrito Naval enviou nota à imprensa divulgando os dados do vôo de chegada do militar. O comunicado não incluiu detalhes sobre o sepultamento do fuzileiro naval.

3 comentários:

Jamyllem disse...

Materia legal, mas falta informacoes basicas sobre o militar que foi morto, de que ele morreu? Que dia aconteceu o ocorrido? Onde o militar vivia, qual guarnicao? etc... Seu blog eh dinamico ou atualizado semanalmente? matenha o foco. Sua materia me chamou a atencao, abri o blog pra saber mais no entanto a materia ficou a desejar nos dados acima. Estou fora do pais por isso a desirformacao, faca suas materias pensando que pessoas de toda parte do mundo pode ler...
Meu orkut eh "Jamys da Silva" se quiser saber mais sobre mim. Abraco!

Damaris Giuliana disse...

Jamys, matérias anteriores davam os detalhes sobre o militar. É possível acompanhá-las indo até o final da página ou pelo menu do lado direito. Mas você tem razão. O ideal é retomar a informação ao final do texto, já que a maioria deve ler apenas o texto em destaque. Obrigada pelo toque!
Abraço,
Damaris Giuliana

Unknown disse...

EU GOSTARIA DE SABER SE VC TEM UMA FOTO DESSE FUZILEIRO QUE MORREU,EU ME COMUNICAVA COM UMA PESSOA DE LÁ,JUSTAMENTE SE CHAMA CARLOS,E PERDEMOS O CONTATO?