sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Meu livro. Meu filho. :-)

EXPEDIÇÃO HAITI
HISTÓRIAS DE MILITARES BRASILEIROS EM MISSÃO DE PAZ
Prefácio - Roberto Kovalick. Comentário - General Heleno.

Lançamento dia 25 de agosto, pela Editora Baraúna.

O treinamento militar, a adaptação em solo caribenho, a pobreza e a violência nunca sairão da mente dos fardados. Um turbilhão de sentimentos. O que eles esperavam ficou distante do que realmente aconteceu. A ONU: o reino da burocracia e de promessas não cumpridas.

Memórias do primeiro brasileiro a comandar treze tropas estrangeiras em uma missão de paz. A vida de um tenente depois de ter o braço estraçalhado por um tiro de fuzil. A reação das Forças Armadas às três mortes brasileiras. O que mudou e o que não mudou com a atuação militar no Haiti. A resposta do povo à presença de estrangeiros. A luta diária das mulheres. A expressão das crianças.

Os interesses políticos e econômicos do Brasil numa terra aparentemente esquecida, mas que estimula o investimento de R$ 500 milhões em operação militar.

Por que pacificar o Haiti foi mais fácil do que acabar com a violência no Rio?

Experiências de uma estudante em busca de realizar sua primeira reportagem. Os sentimentos que isso pode despertar: insegurança, aflição, dúvida, determinação, iniciativa... Olhares e texto de uma jornalista que foi duas vezes ao Haiti para sentir, no corpo e na alma, cores, cheiros, angústias, medos, alegrias, entusiasmos, energias...

Questionamentos, certezas, impressões e fraquezas expostos ao leitor, para que ele testemunhe um apaixonante processo de aprendizado e amadurecimento. Em um texto leve, bem humorado e de fácil leitura, um foco que se acende sobre uma das mais complexas e curiosas sociedades do mundo ocidental.

Venda exclusivamente pelo site http://www.editorabarauna.com.br.

Nenhum comentário: